Conselho, Diretoria e Comitês

O Conselho de Administração é composto por, no mínimo, três e, no máximo, sete membros, dos quais 20% são independentes, de acordo com os termos do Regulamento do Novo Mercado.

Todos os membros são eleitos pela Assembleia Geral para um mandato unificado de dois anos, sendo permitida a reeleição.


Nome Prazo de Mandato Data da Posse Cargo
Mário Sérgio Ayres Cunha Ribeiro
2 anos 28/04/2023 Presidente

Mário Sérgio Ayres Cunha Ribeiro é cofundador e sócio na DNA Capital Consultoria Ltda. Já foi membro do Conselho de Administração de empresas como Dasa, GSC e Beep Saúde. Antes de se juntar à DNA Capital, Mário foi CEO da One Health, plano de saúde premium da UnitedHealth Brazil (anteriormente conhecida como Grupo Amil) e Diretor Comercial da UnitedHealth Brazil. Ele iniciou sua carreira na divisão de Asset Management do Banco Bozano.

Mário é graduado em Economia pelo IBMEC/RJ e possui MBA pela FIA/USP. Também é graduado pelo INSEAD – Executive Program in Strategy.

Thayan Nascimento Hartmann
2 anos 28/04/2023 Conselheiro

Thayan Nascimento Hartmann é sócio-diretor responsável pela prática de Private Equity na DNA Capital Consultoria Ltda. Previamente, atuou como membro dos conselhos de administração das empresas Grupo Mafra, Cremer, GSC, Lavebras e Elis Brasil.

Antes de se juntar à DNA Capital, trabalhou na Angra Partners, como Associate do time de Private Equity.

Thayan Hartmann é detentor da certificação CFA (Chartered Financial Analyst), é Administrador de Carteira de Valores Mobiliários autorizado pela CVM e detém a certificação CGA pela ANBIMA.
Sua formação é em Engenharia Aeronáutica pela Universidade de São Paulo.

Luiz Felipe Duarte Martins Costa
2 anos 28/04/2023 Conselheiro

Luiz Felipe Duarte Martins Costa é formado e mestre em direito pela Universidade de São Paulo. É diretor gerente da DNA Capital Consultoria Ltda., baseado em São Paulo. Antes de juntar-se à DNA Capital, Luiz Felipe foi sócio fundador do Stocche Forbes Advogados e sócio do Machado Meyer Advogados, com mais de 20 anos de experiência no setor. Atualmente é membro do comitê da Inspirali que faz parte da Ânima Educação. Previamente, Luiz Felipe Costa foi integrante do conselho de administração de diversas empresas e participou de uma ampla gama de fusões e aquisições internacionais.

Ricardo Pechinho Hallack
2 anos 28/04/2023 Conselheiro Independente

Ricardo Pechinho Hallack é formado em Economia e Relações Internacionais pela Georgetown University. É também um CFA Charterholder e membro do São Paulo Society of Security Analysts.

Ricardo começou a carreira na divisão de banco de investimentos do Morgan Stanley (Nova Iorque) onde focou em transações de telecom, mídia e tecnologia entre 2001-2004. Posteriormente, trabalhou em private equity no The Rohatyn Goup com foco em mercados emergentes, primeiro baseado em Nova Iorque e depois em São Paulo (2004-2010). Em dezembro de 2010, juntou-se a Temasek como Diretor de investimentos no escritório do Brasil, onde permaneceu até julho do 2022. Desde agosto do mesmo ano é sócio da gestora 23S Capital e, atualmente, atua como membro dos conselhos da Viveo e da Memed. Foi também conselheiro da Neoway.

Ainda, o Sr. Ricado Hallack é membro independente do Conselho de Administração da Companhia em conformidade com os critérios de independência previstos no art. 16 §1º e §2 do Regulamento do Novo Mercado. Por fim, também é membro do Comitê de Auditoria, Gestão de Riscos, Compliance, Recursos Humanos.

Carla Schmitzberger
2 anos 28/04/2023 Conselheira Independente

Carla Schmitzberger é graduada em Engenharia Química pela Universidade de Cornell, EUA (1984) e tem um curso de extensão em Gestão Estratégica de Pessoas pela FDC / INSEAD (2001).

Carla foi VP Sandálias (Havaianas) na Alpargatas de 2006 a 2019. Anteriormente, trabalhou em serviços financeiros de 1997 a 2006 no Citibank e Credicard. De 1989 a 1997 trabalhou na Procter & Gamble no Brasil e no Canadá. Teve ainda passagem pela Johnson & Johnson de 1984 a 1986 e outra passagem pela Procter & Gamble em Desenvolvimento de Produtos na Alemanha de 1984 a 1986. Atualmente Carla é Conselheira Independente da Natura & Co (desde 2016) e da Tigre (desde maio 2024).

Ainda, a Sra. Carla Schmitzberger é membro independente do Conselho de Administração da Companhia em conformidade com os critérios de independência previstos no art. 16 §1º e §2 do Regulamento do Novo Mercado.

Jerome Paul Jacques Cadier
Até 30/04/2025 21/06/2024 Conselheiro Independente

Sr. Jerome Cadier é graduado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e possui MBA pela Kellogg School of Management (Northwestern University). Iniciou sua carreira na McKinsey & Company em São Paulo. Passou depois pela área comercial da Whirlpool Corporation no Brasil e assumiu a gestão da Whirlpool na Austrália e Nova Zelândia por 3 anos. Depois, assumiu como responsável por Marketing e Serviços da Latam Airlines baseado em Santiago por 4 anos para posteriormente assumir a operação da Latam Airlines Brasil como CEO em 2017. Também ocupou a posição de conselheiro de administração na Multiplus S.A.

Marcelo Strufaldi Castelli
Até 30/04/2025 25/09/2024 Conselheiro Independente

O Sr. Marcelo Strufaldi Castelli é graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade de Mogi das Cruzes, possui MBA Empresarial pela Dom Cabral, além de cursos de educação continuada em escolas executivas internacionais. Atualmente é membro do Comitê de Estratégia e Inovação da Suzano S.A. O Sr. Marcelo Strufaldi Castelli ocupa os seguintes cargos em outras companhias: (i) membro do Conselho de Administração da Votorantim Cimentos; (ii) membro do Comitê de Sustentabilidade e Inovação da Votorantim Cimentos; (iii) membro do Comitê de Auditoria da Votorantim Cimentos e (iv) membro dos Comitês de Estratégia e Inovação, Gestão e Finanças e Pessoas da Suzano S.A. (v) membro do Conselho de Administração e COAUD da JSL; (vi) membro do Conselho de Administração da Auren Energia. O Sr. Marcelo Castelli consolidou sua longa carreira como executivo na indústria de papel e celulose, na qual exerceu posições de liderança em áreas de produção, projetos e negócios em grandes companhias do setor, tendo como última posição a de Diretor Presidente da Fibria Celulose S.A. O Sr. Marcelo Strufaldi Castelli atuou como CEO Global da Votorantim Cimentos entre fevereiro de 2019 a maio de 2023.

A Diretoria da Companhia será composta por, no mínimo, 3 (três) membros, e, no máximo, 8 (oito) membros, incluindo um Diretor Presidente, um Diretor Financeiro, um Diretor de Relações com Investidores e os demais sem designação específica, podendo ser acionistas ou não, residentes no país, eleitos anualmente pelo Conselho de Administração, permitida a cumulação de cargos e a reeleição. Expirado o mandato, os diretores continuarão no exercício de seus cargos até a posse de seus substitutos.

A diretoria tem amplos poderes de administração e gestão dos negócios sociais, podendo praticar todos os atos necessários para gerenciar a Companhia e representá-la perante terceiros, em juízo ou fora dele, e perante qualquer autoridade pública e órgãos governamentais federais, estaduais ou municipais, exercer os poderes normais de gerência, assinar documentos, escrituras, contratos e instrumentos de crédito, emitir e endossar cheques, abrir, operar e encerrar contas bancárias; contratar empréstimos, concedendo garantias, adquirir, vender, onerar ou ceder, no todo ou em parte, bens móveis ou imóveis, observadas as matérias que dependem de aprovação do Conselho de Administração e as competências específicas do Diretor Presidente, do Diretor Financeiro e do Diretor de Relação com Investidores.


Nome Prazo de Mandato Data da Posse Cargo
Leonardo Almeida Byrro
26/04/2026 26/04/2023 Diretor Presidente

O Sr. Leonardo Byrro é engenheiro com pós-graduação em marketing pela ESPM e MBA pela Northwestern University. Começou carreira na Microsoft, passou pela Ambev, foi sócio da Tarpon Investimentos e CEO da Cremer de 2013 a 2016, além de Diretor Geral e Vice-presidente da BRF. Ingressou como Diretor Presidente na Viveo em 2018.

André Augusto Spicciati Pacheco
26/04/2026 26/04/2023 Vice-Presidente de Estratégia e Novos Negócios

O Sr. André Pacheco é graduado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (FEAUSP), possui mais de 15 anos de experiência no mercado brasileiro de saúde. Ingressou na Viveo em 2018 após a aquisição da Cremer, onde atuou desde 2006 e desempenhou diversas funções na área comercial como Planejamento Comercial, Pesquisa de Mercado, Gerente Nacional de Vendas da Unidade de Negócios Hospitalar e Diretor Comercial Geral. Antes da Cremer, André trabalhou para a Telefônica e Yankee Group.

Flávia Carvalho
26/04/2026 26/04/2023 Diretora de Relações com Investidores e M&A

O Sra. Flávia Carvalho é formada em Comunicação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP), com pós-graduação em Finanças pela FIA-USP e Business Development Programme in Finance pela London School of Businesse and Finance (LSBF). Iniciou carreira na Suzano Petroquímica, passou pelo Iguatemi e atuou em energia renovável por sete anos, em empresas como Renova Energia
e CPFL Renováveis, onde foi Head de Finanças e Relações com Investidores. Possui experiência em emissões de equity e dívidas, M&AS, tesouraria e finanças estruturadas. Ingressou na Viveo em fevereiro de 2021

Frederico Oldani
26/04/2026 13/05/2024 Vice-Presidente Administrativo Financeiro

Frederico possui mais de 15 anos de experiência como CFO e membro do Comitê Executivo em empresas de capital aberto, atuando junto aos CEOs, Conselhos de Administração e Fundos de Private Equity na formulação e implementação de estratégias de negócios. Atuou como CFO e de Diretor de Relações com Investidores da Guararapes/Riachuelo, Qualicorp, Alliar e Cia. Hering, além de tesoureiro para América Latina e Canadá na AmBev e Risk Manager do Grupo Telefônica do Brasil. É mestre em economia pela FGV, pós-graduado em Finanças pela USP, possui MBA pela Business School of São Paulo e é bacharel em Administração de Empresas pela Fundação Armando Alvares Penteado.

Luiz Silva
26/04/2026 13/05/2024 Vice-Presidente de Operações

Luiz Silva tem sólida experiência em posições de Logística, Supply Chain e Indústria em empresas de grande porte como Danone, Unilever e startups como NotCo. Sua trajetória também é marcada por posições Gerente Geral em Unidades de Negócios e VP de Finanças.

Renan de Almeida Hervelha
26/04/2026 26/04/2023 Diretor Comercial

O Sr. Renan de Almeida Hervelha é formado em Administração de Empresas pela PUC, tem pós-graduação em Marketing pela ESPM e MBA pela FGV. Trabalhou como Gerente Nacional da Johson & Johson, foi Gerente Nacional de Vendas da Flora Cosméticos e Limpeza, Diretor Coordenador da Danone em Dubai e Diretor de Vendas Globais também pela Danone. Renan ingressou na Viveo em 2019 como Diretor Comercial.

Vilson Schvartzman
26/04/2026 26/04/2023 Vice-Presidente Comercial de Distribuição e Serviços

Vilson Schvartzman iniciou sua carreira no mercado segurador, no qual atuou por 10 anos, migrando para o segmento de medicamentos especiais em 2006. De 2006 a 2015, passou por importantes empresas do setor, sendo responsável pela condução dos negócios de venda B2C por meio do Delivery e Distribuição, de mercado público e privado, com foco em oncologia e demais medicamentos biológicos e especiais. Em 2015, entrou na Profarma Specialty como Diretor Comercial, sendo promovido a COO em 2016, agregando a sua responsabilidade toda a operação da empresa, função que atuou até assumir a presidência em outubro de 2017. Em 2020, Vilson assumiu também o cargo de Presidente do Conselho da ABRADIMEX (Associação Brasileira dos Distribuidores de Medicamentos Especializados, Excepcionais e Hospitalares).

Nome Prazo de Mandato Data da Posse Cargo
José Antonio Miguel Neto
2 anos 26/04/2023 Coordenador

O Sr. José Antonio Miguel Neto conta com mais de 39 anos de experiência na prática de advocacia sendo sócio fundador do escritório Miguel Neto Advogados, fundado em 1990. Durante sua carreira, autuou como advogado, tendo participado do Baker & Mackenzie Brasil, entre os anos de 1989 e 1990. Foi gerente da área de Contencioso Tributário na Johnson & Johnson S/A, de 1986 a 1989 e advogado na Nestle S/A, atuando na área de Direito Tributário de 1983 a 1986.Atuou como advogado no KSB Bombas Hidráulicas S/A entre os anos de 1982 e 1983 e é ex-Juiz do Tribunal de Impostos e Taxas da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.

O Sr. José Antonio Miguel Neto é formado em Direito pela Universidade de São Paulo (1985), com especialização em Direito Tributário – Parker School da Columbia University of New York New York, 1989, especialização em Jurisprudência Aplicada no Planejamento Fiscal – Coopers & Lybrand, São Paulo, especialização em Direito Internacional – Parker School of Foreign and Comparative Law, Columbia Law School, New York e especialização em Arbitragem – Associação dos Advogados de São Paulo.

Ricardo Pechinho Hallack
2 anos 26/04/2023 Membro do Comitê e Conselheiro de Administração Independente

Ricardo Pechinho Hallack se juntou à Temasek em dezembro de 2010 como Diretor de investimentos no escritório do Brasil. Atualmente atua como membro dos conselhos do Grupo Mafra e Neoway.

Antes de se juntar à Temasek, Ricardo trabalhou em private equity no The Rohatyn Goup com foco em mercados emergentes, primeiro baseado em Nova Iorque e depois São Paulo (2004-2010). Ricardo começou a carreira na divisão de banco de investimentos do Morgan Stanley (Nova Iorque) onde focou em transações de telecom, mídia e tecnologia entre 2001-2004.

Ricardo é formado em Economia e Relações Internacionais pela Georgetown University, é também um CFA Charterholder e membro do São Paulo Society of Security Analysts.

Ainda, o Sr. Ricardo Pechinho Hallack é membro independente do Conselho de Administração da Companhia, uma vez que (i) não é acionista controlador direto ou indireto da Companhia; (ii) não tem seu exercício de voto nas reuniões do conselho de administração vinculado por acordo de acionistas que tenha por objeto matérias relacionadas à companhia; (iii) não é cônjuge, companheiro ou parente, em linha reta ou colateral, até segundo grau do acionista controlador, de administrador da Companhia ou de administrador do acionista controlador; (iv) não foi, nos últimos 3 (três) anos, empregado ou diretor da Companhia ou do seu acionista controlador.

Paulo Sérgio Cruz Dortas Matos
2 anos 26/04/2023 Membro Independente do Comitê

O Sr. Paulo Sérgio Dortas Matos conta com mais de 30 anos de experiência em auditoria externa em companhias globais, sendo expert em contabilidade societária. Sua experiência inclui ainda a liderança em projetos de due diligence para fundos de private equity e venture capital. Foi responsável pela Divisão de Auditoria da Grant Thorton do Brasil e na Ernst & Young foi o sócio líder da área de Strategic Growth Markets (SGM) com foco na preparação de empresas para a entrada de fundos de Private Equity e para a abertura de capital (IPOs). Atualmente atua como consultor independente e como membro de comitês de vários segmentos em empresas de capital aberto e fechado. No terceiro setor, o Sr. Paulo Sérgio Dortas Matos dedica parte de seu tempo como mentor da ONG Endeavor que atua junto a empresas com alto potencial de crescimento. Além disso, também é membro do Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

Nome Prazo de Mandato Data da Posse Cargo
Thayan Nascimento Hartmann
2 anos 03/06/2024 Coordenador

Thayan Nascimento Hartmann é sócio-diretor responsável pela prática de Private Equity na DNA Capital Consultoria Ltda. Previamente, atuou como membro dos conselhos de administração das empresas Grupo Mafra, Cremer, GSC, Lavebras e Elis Brasil.

Antes de se juntar à DNA Capital, trabalhou na Angra Partners, como Associate do time de Private Equity.

Thayan Hartmann é detentor da certificação CFA (Chartered Financial Analyst), é Administrador de Carteira de Valores Mobiliários autorizado pela CVM e detém a certificação CGA pela ANBIMA. Sua formação é em Engenharia Aeronáutica pela Universidade de São Paulo.

Jerome Paul Jacques Cadier
2 anos 03/06/2024 Membro do Comitê

Sr. Jerome Cadier é graduado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e possui MBA pela Kellogg School of Management (Northwestern University). Iniciou sua carreira na McKinsey & Company em São Paulo. Passou depois pela área comercial da Whirlpool Corporation no Brasil e assumiu a gestão da Whirlpool na Austrália e Nova Zelândia por 3 anos. Depois, assumiu como responsável por Marketing e Serviços da Latam Airlines baseado em Santiago por 4 anos para posteriormente assumir a operação da Latam Airlines Brasil como CEO em 2017. Também ocupou a posição de conselheiro de administração na Multiplus S.A.

Thiago Lima Borges
2 anos 03/06/2024 Membro do Comitê

Sr. Thiago Lima Borges atualmente é membro do Conselho de Administração da Smartfit e da Arezzo&Co. Sr. Thiago atuou como Diretor Financeiro e de Relações com Investidores do Grupo Smart Fit entre 2017 e 2024. O Sr. Thiago tem mais de 20 anos de experiência profissional, sendo que foi Diretor Vice-Presidente Corporativo, Diretor Financeiro, e Diretor de Relações com Investidores da Arezzo&Co por 8 anos, entre 2009 e 2017, e trabalhou como Diretor de Investimentos na Tarpon Investimentos S.A. entre 2008 e 2012 como Investment Officer, sendo responsável pela cobertura dos investimentos nos setores de consumo/varejo no time de Private Equity.

Antes disso, durante 5 anos, entre 2001 e 2006, trabalhou na Braskem S.A. em diversas áreas estratégicas, onde era responsável pela controladoria de investimentos operacionais e planejamento estratégico da divisão de vinílicos. Sr. Thiago iniciou sua carreira na Ernst&Young assessorando clientes em diversos setores como químico, energia e bancário, na consolidação das suas demonstrações financeiras. É graduado em administração de empresas pela Universidade Salvador – UNIFACS e obteve seu MBA na universidade de Stanford, na Califórnia, EUA.

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