Conselho, Diretoria e Comitês

O Conselho de Administração da Companhia é composto por, no mínimo, 3 (três) e, no máximo, 7 (sete) membros, todos eleitos e destituíveis pela Assembleia Geral, com mandato unificado de 01 (um) ano, sendo permitida a reeleição.

Dos membros do conselho de administração, no mínimo, 2 (dois) ou 20% (vinte por cento), o que for maior, deverão ser conselheiros independentes.


Nome Prazo de Mandato Data da Posse Cargo
Mário Sérgio Ayres Cunha Ribeiro
1 ano 13/05/2021 Presidente

Mário Sérgio Ayres Cunha Ribeiro é cofundador e sócio na DNA Capital Consultoria Ltda. Já foi membro do Conselho de Administração de empresas como Dasa, GSC e Beep Saúde. Antes de se juntar à DNA Capital, Mário foi CEO da One Health, plano de saúde premium da UnitedHealth Brazil (anteriormente conhecida como Grupo Amil) e Diretor Comercial da UnitedHealth Brazil. Ele iniciou sua carreira na divisão de Asset Management do Banco Bozano.

Mário é graduado em Economia pelo IBMEC/RJ e possui MBA pela FIA/USP. Também é graduado pelo INSEAD – Executive Program in Strategy.

Thayan Nascimento Harmann
1 ano 13/05/2021 Conselheiro

Thayan Nascimento Harmann é sócio-diretor responsável pela prática de Private Equity na DNA Capital Consultoria Ltda. Previamente, atuou como membro dos conselhos de administração das empresas Grupo Mafra, Cremer, GSC, Lavebras e Elis Brasil.

Antes de se juntar à DNA Capital, trabalhou na Angra Partners, como Associate do time de Private Equity.

Thayan Hartmann é detentor da certificação CFA (Chartered Financial Analyst), é Administrador de Carteira de Valores Mobiliários autorizado pela CVM e detém a certificação CGA pela ANBIMA.
Sua formação é em Engenharia Aeronáutica pela Universidade de São Paulo.

Luiz Felipe Duarte Martins Costa
1 ano 13/05/2021 Conselheiro

Luiz Felipe Duarte Martins Costa é sócio e diretor jurídico da DNA Capital Consultoria Ltda., assim como membro do conselho de administração, baseado em São Paulo.

Antes de juntar-se à DNA Capital, Luiz Felipe foi sócio fundador do Stocche Forbes Advogados e sócio do Machado Meyer Advogados, com mais de 20 anos de experiência no setor.

Atualmente é membro do conselho de administração da GSC Integradora de Saúde.

Previamente, Luiz Felipe Costa foi integrante do conselho de administração de diversas empresas e participou de uma ampla gama de fusões e aquisições internacionais.

Luiz Felipe é formado e mestre em direito pela Universidade de São Paulo.

Ricardo Pechinho Hallack
1 ano 13/05/2021 Conselheiro Independente

Ricardo Pechinho Hallack se juntou à Temasek em dezembro de 2010 como Diretor de investimentos no escritório do Brasil. Atualmente atua como membro dos conselhos do Grupo Mafra e Neoway.

Antes de se juntar à Temasek, Ricardo trabalhou em private equity no The Rohatyn Goup com foco em mercados emergentes, primeiro baseado em Nova Iorque e depois São Paulo (2004-2010). Ricardo começou a carreira na divisão de banco de investimentos do Morgan Stanley (Nova Iorque) onde focou em transações de telecom, mídia e tecnologia entre 2001-2004.

Ricardo é formado em Economia e Relações Internacionais pela Georgetown University, é também um CFA Charterholder e membro do São Paulo Society of Security Analysts.

Ainda, o Sr. Ricardo Pechinho Hallack é membro independente do Conselho de Administração da Companhia, uma vez que (i) não é acionista controlador direto ou indireto da Companhia; (ii) não tem seu exercício de voto nas reuniões do conselho de administração vinculado por acordo de acionistas que tenha por objeto matérias relacionadas à companhia; (iii) não é cônjuge, companheiro ou parente, em linha reta ou colateral, até segundo grau do acionista controlador, de administrador da Companhia ou de administrador do acionista controlador; (iv) não foi, nos últimos 3 (três) anos, empregado ou diretor da Companhia ou do seu acionista controlador.

Paula Paschoal Queiroz de Morais
1 ano 13/05/2021 Conselheira Independente

Paula Paschoal é CEO da PayPal Brasil, assim como membro da Fundação Dom Cabral CEO Legacy e do conselho da AMCHAM e PraValer!
Antes de se juntar a Paypal, trabalhou em empresa de varejo.
Paula é formada em Administração de Empresas pela Fundação Armando Alvares Penteado -FAAP. Também no campo acadêmico, ela se especializou na área pela Fundação Getúlio Vargas – FGV.

Ainda, a Sra. Paula Paschoal é membro independente do Conselho de Administração da Companhia, uma vez que (i) não é acionista controlador direto ou indireto da Companhia; (ii) não tem seu exercício de voto nas reuniões do conselho de administração vinculado por acordo de acionistas que tenha por objeto matérias relacionadas à companhia; (iii) não é cônjuge, companheiro ou parente, em linha reta ou colateral, até segundo grau do acionista controlador, de administrador da Companhia ou de administrador do acionista controlador; (iv) não foi, nos últimos 3 (três) anos, empregado ou diretor da Companhia ou do seu acionista controlador.

A Diretoria da Companhia será composta por, no mínimo, 3 (três) membros, e, no máximo, 8 (oito) membros, incluindo um Diretor Presidente, um Diretor Financeiro, um Diretor de Relações com Investidores e os demais sem designação específica, podendo ser acionistas ou não, residentes no país, eleitos anualmente pelo Conselho de Administração, permitida a cumulação de cargos e a reeleição. Expirado o mandato, os diretores continuarão no exercício de seus cargos até a posse de seus substitutos.

A diretoria tem amplos poderes de administração e gestão dos negócios sociais, podendo praticar todos os atos necessários para gerenciar a Companhia e representá-la perante terceiros, em juízo ou fora dele, e perante qualquer autoridade pública e órgãos governamentais federais, estaduais ou municipais, exercer os poderes normais de gerência, assinar documentos, escrituras, contratos e instrumentos de crédito, emitir e endossar cheques, abrir, operar e encerrar contas bancárias; contratar empréstimos, concedendo garantias, adquirir, vender, onerar ou ceder, no todo ou em parte, bens móveis ou imóveis, observadas as matérias que dependem de aprovação do Conselho de Administração e as competências específicas do Diretor Presidente, do Diretor Financeiro e do Diretor de Relação com Investidores.


Nome Prazo de Mandato Data da Posse Cargo
Leonardo Almeida Byrro
1 ano 25/08/2021 Diretor Presidente e Diretor de Relações com Investidores

O Sr. Leonardo Almeida Byrro, CEO da Companhia, possui 20 anos de experiência no ramo da engenharia e da administração de empresas, tendo iniciado seu percurso na Microsoft (2002-2003), onde foi gerente de produtos. Exerceu também cargo de gerente de vendas na Anheuser-Busch InBev por 4 anos e 4 meses. Foi Diretor Geral e vice-presidente de Global Supply da BRF entre os anos de 2016 e 2017, além de ter se tornado sócio da Tarpon Investimentos (2010-2017). Também foi CEO da Cremer S.A., de 2013 a 2016, onde também foi chefe de operações, de 2012 a 2013.

O Sr. Leonardo Almeida Byrro possui formação em Engenharia Elétrica pela Escola de Engenharia Mauá, fez pós graduação em Marketing na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e possui MBA em Administração pela Northwestern University.

Lúcio Flávio Bueno
1 ano 25/08/2021 Diretor de Operações

O Sr. Lúcio Flávio Bueno é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Gama Filho, pós-graduado em Gestão de Finanças pela IAG PUC Rio e Gestão Empreendedora pela Fundação Getúlio Vargas. Experiência de mais de 36 anos de trabalho, sendo 16 anos no Banco do Brasil onde gerenciou diversas agências, chegando a Superintendente Regional, 10 anos na Aloés Ind. Com. Ltda (fábrica de descartáveis) atuando como CFO e Operações, e 10 anos na Mafra Hospitalar.

Na Viveo, liderou algumas áreas como a Diretoria Financeira, Diretoria de Tecnologia e Sistemas e a Diretoria de Operações. Atualmente é COO da Viveo. Acompanhou o desenvolvimento da Mafra na última década com os principais destaques: a) implantação do ERP Protheus e integração do CRM Money em 2011; b) criação da Health Log como operadora logística do Grupo em 2013; c) conquista da liderança na distribuição hospitalar em 2015; d) estruturação das operações logísticas, Armazém e Transporte, nas regiões Nordeste e Sul do Brasil; e) atuação junto aos Governos dos Estados de GO, PR e DF, com suporte jurídico/fiscal, para estruturação de benefícios fiscais vigentes no Grupo; f) atuação junto a indústria farmacêutica apoiando os processos de suprimentos da Mafra; g) participação de reuniões internacionais junto a Argon, onde o grupo passou a atuar como Master Dealer e detentor das licenças na Anvisa para todas as linhas de produtos; h) condução das tratativas junto à DNA Capital para a venda de 37% do capital social; i) participação ativa na aquisição da Tecnocold, cuidando de toda a integração operacional daquela empresa ao Grupo Mafra; j) participação na estruturação de Funding, através de debêntures, junto ao Banco do Brasil, Itaú e Bradesco, para aquisição da Cremer.

Na CCM, empresa de fraldas descartáveis com capital 100% nacional, atua como membro do Conselho de Administração.

Guilherme Fonseca Goulart
1 ano 25/08/2021 Diretor Financeiro

O Sr. Guilherme Fonseca Goulart, Diretor Financeiro do Grupo Mafra, possui mais de 20 anos de experiência na área de contabilidade, tendo exercido cargo de Controladoria na AmBev de 1999 a 2002, Controlador na Valspar de 2002 a 2013 e superintendente na Cremer S.A., entre os anos de 2013 e 2019. Suas principais competências envolvem planejamento empresarial e previsão estatística.

O Sr. GUILHERME FONSECA GOULART é formado em Contabilidade pela Universidade de São Paulo (USP) e possui MBA em Finanças pela Fundação Instituto de Administração (FIA).

Renan de Almeida Hervelha
1 ano 25/08/2021 Diretor Comercial

O Sr. Renan de Almeida Hervelha, Diretor Comercial do Grupo Mafra, possui trajetória profissional plural, tendo exercido cargo de Diretor Coordenador na Danone S.A., em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, de Diretor de Vendas Globais na mesma companhia, em sua sede na França e no Brasil. Trabalhou na Flora Cosméticos e Limpeza, onde exerceu o cargo de Gerente Nacional de Vendas para o canal de farmácia e varejo, e na Johnson & Johnson, onde exerceu o cargo de Gerente Nacional.

O Sr. Renan de Almeida Hervelha possui formação em administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Thiago Liska
1 ano 25/08/2021 Diretor Diagnóstica

O Sr. Thiago Liska, diretor executivo do Grupo MAFRA, é um profissional com sólida experiência em desenvolvimento de negócio e área comercial, com mais de 12 anos de experiência em companhias nacionais e multinacionais de grande porte, como Unilever, Credit Suisse, Whirlpool e Dasa. Possui conhecimentos em atividades ligadas a desenvolvimentos e gestão de negócios, como estratégia comercial, desenvolvimento de categorias, princing, planejamento de demanda, planejamento estratégico, práticas de gestão e controles financeiros.

Nome Prazo de Mandato Data da Posse Cargo
José Antonio Miguel Neto
30/04/2022 15/03/2021 Coordenador

O Sr. José Antonio Miguel Neto conta com mais de 39 anos de experiência na prática de advocacia sendo sócio fundador do escritório Miguel Neto Advogados, fundado em 1990. Durante sua carreira, autuou como advogado, tendo participado do Baker & Mackenzie Brasil, entre os anos de 1989 e 1990. Foi gerente da área de Contencioso Tributário na Johnson & Johnson S/A, de 1986 a 1989 e advogado na Nestle S/A, atuando na área de Direito Tributário de 1983 a 1986.Atuou como advogado no KSB Bombas Hidráulicas S/A entre os anos de 1982 e 1983 e é ex-Juiz do Tribunal de Impostos e Taxas da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.

O Sr. José Antonio Miguel Neto é formado em Direito pela Universidade de São Paulo (1985), com especialização em Direito Tributário – Parker School da Columbia University of New York New York, 1989, especialização em Jurisprudência Aplicada no Planejamento Fiscal – Coopers & Lybrand, São Paulo, especialização em Direito Internacional – Parker School of Foreign and Comparative Law, Columbia Law School, New York e especialização em Arbitragem – Associação dos Advogados de São Paulo.

Ricardo Pechinho Hallack
30/04/2022 28/07/2021 Membro do Comitê de Auditoria e Conselheiro de Administração Independente

Ricardo Pechinho Hallack se juntou à Temasek em dezembro de 2010 como Diretor de investimentos no escritório do Brasil. Atualmente atua como membro dos conselhos do Grupo Mafra e Neoway.

Antes de se juntar à Temasek, Ricardo trabalhou em private equity no The Rohatyn Goup com foco em mercados emergentes, primeiro baseado em Nova Iorque e depois São Paulo (2004-2010). Ricardo começou a carreira na divisão de banco de investimentos do Morgan Stanley (Nova Iorque) onde focou em transações de telecom, mídia e tecnologia entre 2001-2004.

Ricardo é formado em Economia e Relações Internacionais pela Georgetown University, é também um CFA Charterholder e membro do São Paulo Society of Security Analysts.

Ainda, o Sr. Ricardo Pechinho Hallack é membro independente do Conselho de Administração da Companhia, uma vez que (i) não é acionista controlador direto ou indireto da Companhia; (ii) não tem seu exercício de voto nas reuniões do conselho de administração vinculado por acordo de acionistas que tenha por objeto matérias relacionadas à companhia; (iii) não é cônjuge, companheiro ou parente, em linha reta ou colateral, até segundo grau do acionista controlador, de administrador da Companhia ou de administrador do acionista controlador; (iv) não foi, nos últimos 3 (três) anos, empregado ou diretor da Companhia ou do seu acionista controlador.

Paulo Sérgio Cruz Dortas Matos
30/04/2022 15/03/2021 Membro Comitê de Auditoria

O Sr. Paulo Sérgio Dortas Matos conta com mais de 30 anos de experiência em auditoria externa em companhias globais, sendo expert em contabilidade societária. Sua experiência inclui ainda a liderança em projetos de due diligence para fundos de private equity e venture capital. Foi responsável pela Divisão de Auditoria da Grant Thorton do Brasil e na Ernst & Young foi o sócio líder da área de Strategic Growth Markets (SGM) com foco na preparação de empresas para a entrada de fundos de Private Equity e para a abertura de capital (IPOs). Atualmente atua como consultor independente e como membro de comitês de vários segmentos em empresas de capital aberto e fechado. No terceiro setor, o Sr. Paulo Sérgio Dortas Matos dedica parte de seu tempo como mentor da ONG Endeavor que atua junto a empresas com alto potencial de crescimento. Além disso, também é membro do Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

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